Artigo de Cyro Leãoo publicado na Revista Esotérica

A prosperidade financeira é uma energia abundante no universo e está à nossa disposição. Basta que queiramos acessá-la. A dificuldade de colocarmos esta energia em movimento na nossa vida está ligada ao sistema de crenças de cada um.

Se fizermos um questionário para um grupo de pessoas sobre o que pensam a respeito do dinheiro, ouviremos os seguintes conceitos, entre muitos outros:

  • Dinheiro é sujo;
  • Dinheiro não traz felicidade;
  • Dinheiro corrompe;
  • Mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, do que um rico entrar no reino dos Céus;
  • Dinheiro não é tudo na vida;
  • Dinheiro demais atrapalha;
  • Melhor ser pobre e honesto que rico e desonesto.

O dinheiro, sendo o principal veículo que materializa esta energia, é neutro. A intenção de quem o utiliza é que vai classificá-lo como bom ou ruim. Pare e reflita. Por algum momento da sua vida, você se surpreendeu pensando no dinheiro da maneira acima exposta? Se isso ocorre, tente perceber se esta crença é realmente sua ou se você ouve ecos do passado.

Quero dizer com isso, que carregamos conceitos que não são nossos e que foram transmitidos por nossos familiares, comunidade religiosa e o convívio social. O grande desafio é descobrir o que mantém seus conceitos a respeito do dinheiro e transformá-los para que sua vida possa ser próspera. Você está preparado para trazer esta energia da prosperidade financeira para a sua vida?

É muito simples. Saiba que existem cinco leis universais do dinheiro e da riqueza:

1ª Lei – Ganhar ou Lei da Riqueza. Esta lei nos fala do fator gerador da riqueza, o pensamento. Nossa capacidade de gerar novas idéias a qualquer momento e em qualquer situação. Principalmente o brasileiro, com seu jeito todo peculiar de solucionar as coisas.

2ª Lei – Gastar ou Lei da Negociação Todos nós nascemos compradores e vendedores. Todos nós estamos vendendo ou comprando alguma coisa a todo minuto. A habilidade de negociar esta sendo colocada à prova a todo o momento. Fazer uma negociação bem feita é algo que dá muito prazer e pode ser muito gratificante.

3ª Lei – Circular ou Lei do Lucro Esta lei é decorrente da lei da negociação e onde há negócio deve haver lucro. Se não há lucro, então temos prejuízo. A atitude em uma negociação define o resultado. Isto vale para tudo em nossa vida.

4ª Lei – Poupar ou a Lei do Sonho “Quem não tem sonhos, não tem motivo para viver”. Já pararam para pensar nesta frase e na sua vida? Então faça agora mesmo uma lista de todos os sonhos que você quer realizar pelos próximos 10 anos. Disponha os sonhos a serem concretizados em ordem crescente considerando valores, prazos e prioridades. Crie algum tipo de poupança e dê a ela o nome de um de seus sonhos. Todo mês, coloque um percentual da sua renda total nesta conta, sem importar a quantia. Que tal experimentar? Comece com pequenos sonhos. Fica mais fácil visualizar e conseguir.

5ª Lei – Investir ou Lei do Risco É preciso aprender a lidar com o risco e com o prazer. Lidar com o risco é lidar com os medos, com os controles e com os limites pessoais. Como fazer? Separe um pequeno capital e resolva brincar com ele. Use por exemplo para aplicar em ações. Não importa o que aconteça. Em recente viagem, vi isto acontecer. Encontrei-me com algumas pessoas num cassino e conversando, descobri que elas separaram uma quantia de dólares para jogar. Não importava o resultado, mas sim o prazer de estar jogando e arriscando.

Estas foram algumas idéias que espero tenham despertado o leitor para um conceito mais amplo a respeito do dinheiro. A grande verdade é que devemos ter prazer em todas as coisas que fazemos na vida e este é o caminho para a prosperidade.

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo